De dentro de casa: Banco deve indenizar cliente assaltado em estacionamento

12/12/2017

Por Patricia Costa Agi Couto

Em processo conduzido pela advogada Patricia Costa Agi Couto, do Teixeira Fortes, foi reconhecida a obrigação de instituição financeira indenizar cliente assaltado em seu estacionamento, que foi considerado uma extensão da agência bancária.
                                                                                                                                                                                                                                            A decisão proferida entendeu que é dever do banco garantir a segurança dos usuários que utilizam o estacionamento com a finalidade de ingressar na agência, por se tratar de facilidade concedida como espécie de atrativo aos consumidores, incrementando a atividade explorada. Aplicando o artigo 14,  §1º do Código do Consumidor, a decisão ainda  observou que houve defeito no serviço prestado eis que, em se tratando de atividade que envolve a guarda e a movimentação de grandes quantias de dinheiro, é legítima a expectativa do consumidor de que a segurança do local seja providenciada em nível suficiente para evitar a prática de roubos.
                                                                                                                                                                                                                                           Confira a decisão na íntegra, clicando aqui.

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